A jornada da seleção brasileira na Copa América 2024 chegou ao fim, após ser eliminada pelo Uruguai nas quartas de final, nos pênaltis, com um placar de 2-4. Nesta temporada, o Brasil não deixou muitas impressões. Desde o início da temporada, o Brasil conquistou apenas 1 vitória contra o Paraguai, as 3 partidas restantes que disputou foram bastante sem brilho, não sendo mais o time mais temível da América do Sul que já venceu a Copa do Mundo 5 vezes.

Copa América 2024: Brasil

Brasil é eliminado nos pênaltis – O sonho do título desmorona

A partida entre os dois gigantes Brasil e Uruguai foi muito dramática, com falta de oportunidades, mas com abundância de colisões e faltas. Segundo as estatísticas ao longo deste jogo, as duas equipas tiveram um total de 41 situações de falta. Em particular, o Uruguai dominou com 25 faltas, o Brasil cometeu 16 faltas. O Uruguai chegou a ter apenas 10 pessoas em campo a partir dos 74 minutos, depois de Nández ter recebido cartão vermelho direto por uma entrada perigosa sobre Rodrygo.

Nos minutos restantes, apesar de superior em números, o Brasil tentou atacar, mas falhou e teve que entrar na disputa de pênaltis para determinar a passagem às semifinais. Na fatídica disputa de pênaltis, o Uruguai venceu por 4 a 2 após 5 arremessos. Os quatro jogadores que marcaram com sucesso pelo Uruguai foram Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Ugarte. Apenas Giménez errou um chute. Enquanto o Brasil fez 4 séries de arremessos, mas errou 2 arremessos de Militão e Douglas Luiz. Com o resultado, o Uruguai garantiu passagem às semifinais contra a Colômbia, que venceu o Panamá por 5 a 0 nas outras quartas de final.

Enfrentando a realidade

A eliminação do Brasil da Copa América 2024 teve um grande impacto na mídia internacional. Após a derrota nos pênaltis para o Uruguai, vários jornais importantes ao redor do mundo comentaram e ridicularizaram o fracasso brasileiro.

“A eliminação do Brasil marca um ponto crucial na sua jornada futebolística. Essa derrota mostra que o Brasil precisa ajustar suas táticas e força mental, enquanto agora se concentra nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026”, comentou o jornal The Rio Times.

Outro jornal brasileiro, o Infoflash, destacou a derrota com a manchete: “Brasil perde para o Uruguai e é eliminado da Copa América”. No conteúdo, o jornal escreveu: “Em uma partida de péssimo nível técnico e tempo de jogo bastante reduzido, o clássico aconteceu no Estádio Allegiant, o empate sem gols demonstrou o péssimo estilo de jogo das duas equipes”.

O jornal Olé da Argentina destacou a situação atual da seleção brasileira como “uma das piores da história” e zombou deles com uma declaração do lendário Ronaldinho dizendo que “não assistirá aos jogos do Brasil na Copa América”.

Na última década, o Brasil ainda era um time forte, mas não era mais o time mais assustador da América do Sul ou do futebol mundial. O Brasil chegou à Copa América 2024 sem ser considerado um dos principais candidatos ao título do campeonato. O fracasso na Copa América 2024 é mais uma vez um sinal de alerta de que eles precisam fazer mudanças antes das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em setembro próximo.

Acompanhe a Copa América 2024 no receptor STV para atualizar as informações mais recentes. O campeão deste ano está emergindo gradualmente. Na sua opinião, qual time vencerá? A Argentina conseguirá defender o campeonato com sucesso?

O receptor do canal STV tem latência de apenas 6 segundos, sem interrupções, e a capacidade de transmissão ao vivo e revisão em 7 dias é a melhor escolha para os fãs de futebol. Entre em contato conosco se precisar de mais informações sobre o produto! Teste GRATUITO por 7 dias:

https://ota.stv-brasil.com/apps/STVMobile/stv_mobile.apk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *