No Grupo D, primeira rodada da Copa América 2024, o Brasil enfrenta a Costa Rica, às 22h do dia 24 de junho, no país da bandeira. Este é considerado um bom começo para o Brasil rumo à conquista do campeonato.

Comentários antes do jogo

Sobre a seleção brasileira

Com a ambição habitual de conquistar o título, o Brasil entra na Copa América 2024 com determinação máxima. A equipe chegou à final nas duas últimas edições, mas vale lembrar que na edição realizada nos Estados Unidos (em 2016), o Brasil decepcionou ao não passar da fase de grupos, pela primeira vez desde 1987.

O confronto entre Brasil e Costa Rica é considerado bastante desigual em termos de classe, qualidade do elenco e outros aspectos.

Atualmente, o Brasil tem um elenco de qualidade com jogadores que estão florescendo no Real Madrid e em outros grandes clubes europeus. Portanto não é difícil entender que esta equipa é considerada a principal candidata ao campeonato.

Em janeiro deste ano, Dorival Junior foi nomeado técnico da Seleção Brasileira. O estrategista que levou o Flamengo ao título do campeonato ainda mantém a invencibilidade após 4 partidas à frente da seleção. Porém, Dorival Junior teve muito pouco tempo para encontrar a equipa mais adequada quando na realidade este treinador não teve muito tempo de trabalho com a equipa.

O Brasil tem muitos problemas neste torneio. O destaque é a ausência do goleiro Ederson, que quebrou a órbita ocular na partida contra o Tottenham, em maio. Casemiro também não compareceu devido a uma pequena lesão em março. O atacante Neymar, o maior atacante da história da Seleção, ainda se recupera de uma lesão. lesão no ligamento cruzado e Richarlison também está afastado dos gramados devido a um problema na panturrilha.

O jogador Endrick (nº 21), de 17 anos, é considerado a descoberta mais notável do futebol brasileiro no momento.

O elenco atual do Brasil tem mostrado alguma instabilidade, sofrendo seis gols nos últimos três jogos. Mesmo assim, o Brasil mantém uma sequência invicta de sete jogos consecutivos na Copa América desde a derrota por 1 a 0 para o Peru na fase de grupos em 2016.

Sobre a Seleção da Costa Rica

A Seleção da Costa Rica nunca foi considerada uma equipe de destaque na América. Eles ocupam a 52ª posição no ranking da FIFA, enquanto seu adversário, o Brasil, está na 4ª posição.

Antes de entrar na Copa América 2024, a Costa Rica teve um início impressionante na campanha de qualificação para a Copa do Mundo, com duas vitórias, sete gols marcados e nenhum sofrido. No entanto, a Copa América representa um grande desafio para a equipe do treinador Gustavo Alfaro, pois eles não passaram da fase de grupos desde 2004 e retornam ao torneio após oito anos de ausência.

Douglas Sequeira é o único jogador costarriquenho participante deste torneio que nunca jogou pela seleção. Enquanto Andy Rojas e Yeison Molina fizeram apenas uma aparição. O zagueiro Francisco Calvo e o meio-campista Joel Campbell são os jogadores mais experientes do time, cada um com mais de 100 partidas pelo Los Ticos.

Resultados dos confrontos recentes entre Brasil e Costa Rica

O histórico de confrontos favorece totalmente o Brasil. A Costa Rica nunca foi um adversário digno do Brasil. Desde 1990, houve um total de 7 encontros entre as duas equipes, com o Brasil vencendo todas as 7 partidas, incluindo 4 vitórias por uma diferença de 2 gols ou mais. A única vitória da Costa Rica sobre o Brasil veio no Campeonato Pan-Americano de 1960, com o placar de 3 a 0.

Com um início favorável, espera-se que o Brasil consiga uma vitória clara em relação aos seus adversários. Porém, o futebol sempre traz muitas surpresas e exige um pouco de sorte. Até o último momento, o vencedor ainda é um mistério.

O receptor de canais da STV é confiável para os clientes assistirem à Copa América 2024 graças a uma série de vantagens: transmissão ao vivo, conexão estável, baixa latência (apenas 6 segundos em comparação ao satélite).

Graças ao receptor do canal STV, os torcedores podem viver cada momento com a bola. Também melhoramos e atualizamos constantemente a qualidade do produto para oferecer aos usuários a experiência mais perfeita.

Copa América 2024 qual time vencerá o campeonato? Entre em contato conosco se precisar de mais informações sobre o produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *