A Copa América, antes de 1975 conhecida como Campeonato Sul-Americano de Futebol, é o torneio de futebol masculino entre seleções nacionais da América do Sul. Este é o torneio continental de futebol mais antigo e um dos torneios de maior prestígio do mundo, reunindo muitas estrelas do futebol. Com a Copa América 2024 prestes a começar, vamos conferir algumas informações importantes sobre o torneio no artigo abaixo!

Copa America 2024

Onde e quando será a Copa América 2024?

A Copa América 2024 marca a 48ª edição do campeonato sul-americano de futebol. Este evento será realizado nos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho de 2024. Esta é a segunda vez que os Estados Unidos sediam o torneio, após a primeira vez em 2016, em comemoração aos 100 anos do torneio mais importante para as seleções da América do Sul.

Esta é a segunda vez na história que o torneio tem um formato expandido, incluindo 10 seleções da América do Sul e 6 seleções da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). No total, 16 seleções serão divididas em quatro grupos A, B, C, D, cada um com 4 equipes. As duas melhores equipes de cada grupo avançarão para as quartas de final.

A partida de abertura será entre a atual campeã Argentina e o Canadá (grupo A) no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, no dia 20 de junho. A final acontecerá no dia 14 de julho no Hard Rock Stadium em Miami, Flórida, com capacidade para 65.300 pessoas.

O mascote do torneio foi revelado durante o sorteio da fase de grupos no dia 7 de dezembro de 2023. Trata-se de uma águia chamada “Capitán” – uma palavra em espanhol que significa capitão. A escolha da águia como mascote oficial da Copa América 2024 foi inspirada no símbolo poderoso que este animal representa na cultura Américas, simbolizando força, bravura e espírito superior.

Quem vencerá a Copa América 2024?

Como atual campeão da Copa América e da última Copa do Mundo, a Argentina é naturalmente a favorita ao título da Copa América 2024. No entanto, o campeão da Copa América de 2019, o Brasil, também é considerado um adversário formidável. Então, quem será o vencedor?

Brasil venceu a Copa América 2019

STV acompanha os fãs

Com transmissão ao vivo, replay gratuito por 7 dias e mais de 700 canais de TV variados do Brasil e do mundo, o receptor de canais STV continua sendo a escolha perfeita para os fãs de futebol.

Desde a Copa do Mundo até a EURO, Copa América… a STV sempre proporciona aos usuários experiências incríveis. O receptor de canais da STV tem o menor atraso do mercado, apenas 6 segundos, oferecendo uma experiência de visualização contínua e realista, especialmente sem interrupções graças à tecnologia P2P e ao processador profissional de 8 núcleos.

Assista à Copa América 2024 com o nosso receptor de canais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *