A Copa América 2024 está cada vez mais intensa e os times das quartas de final vão aparecendo aos poucos. A Argentina é o primeiro time a conquistar a passagem para as quartas de final, mas com uma lesão na partida contra o Chile, o famoso jogador Lionel Messi provavelmente estará ausente da partida contra o Peru, no dia 29 de junho.

Argentina ficou sem Messi na partida contra o Peru devido a lesão

No jogo contra o Chile, realizado no dia 25/06, Messi sofreu uma lesão no primeiro tempo e precisou ser atendido fora de campo. O jogador de 37 anos depois confirmou que sentiu desconforto no tendão da perna direita, mas conseguiu continuar jogando.

Após a partida contra o Chile, o capitão argentino compartilhou sobre a lesão: “Senti um desconforto no tendão da perna direita no início do jogo. Estava bem tenso, mas continuei jogando. Vou consultar o departamento médico e espero que não seja nada grave”.

No entanto, a estrela argentina voltou ao hotel e não participou do treino com os companheiros de equipe em preparação para o jogo contra o Peru.

Apesar da lesão, Messi ainda jogou os 90 minutos completos.

De acordo com a última atualização do jornalista Paradizo (Argentina): “A situação de lesão de Messi está se tornando cada vez mais pessimista. Messi que joga nas quartas de final da Copa América 2024 pode estar em risco. Forçar-se a voltar a jogar muito cedo pode complicar ainda mais a lesão de Messi.”

A lesão de Messi deixa a Argentina preocupada com a próxima jornada da Copa América nos Estados Unidos. O técnico Lionel Scaloni percebeu a condição do craque do Inter Miami e confirmou que Messi estará ausente da próxima partida da Argentina contra o Peru. O técnico argentino fará algumas alterações na escalação para a partida contra o Peru e isso é uma oportunidade para os jovens jogadores jogarem e terem a chance de disputar um grande torneio.

A vitória sobre o Chile garantiu à Argentina uma vaga nas fases eliminatórias do torneio. A Argentina não depende do resultado contra o Peru, pois está praticamente assegurada na liderança do Grupo A, graças às vitórias sobre Canadá e Chile.

As quartas de final da Copa América 2024 começam no dia 4 de julho, enquanto as semifinais serão realizadas cinco dias depois. Messi terá que correr contra o tempo para se recuperar a tempo dessas partidas.

Aos 37 anos, Messi nunca parou e ainda é um nome que garante grande atração a cada partida que participa. A ausência de Messi será uma grande perda para a seleção argentina. Esperançosamente, o famoso jogador Lionel Messi poderá se recuperar a tempo antes das quartas-de-final para poder trazer aos torcedores partidas ainda mais sublimes.

De qual time de futebol você é fã? Não perca nenhuma partida emocionante em nosso receptor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *