A fase de grupos da Copa América 2024 terminou no dia 02/07 com o último jogo entre as seleções do Brasil e da Colômbia. Com o resultado de empate em 1-1, os confrontos nas quartas de final se tornarão extremamente emocionantes.

Confronto tenso

Com apenas 1 ponto no jogo decisivo contra a Colômbia, o Brasil terminou em segundo no grupo e terá que enfrentar o rival Uruguai nas quartas de final às 22 horas do dia 06/07.

quartas de final

Esta é considerada a partida mais emocionante das quartas de final. O Uruguai é considerado o time de maior sucesso na Copa América (15 campeonatos). Nesta temporada, o Uruguai vem apresentando um desempenho muito bom, vencendo as 3 partidas, vencendo o Grupo C com 9 pontos absolutos. O Uruguai está se recuperando fortemente sob a orientação do técnico Marcelo Bielsa. Desde que este treinador liderou, o Uruguai perdeu apenas 2 partidas, venceu 10 partidas e empatou 3 partidas, alcançando uma taxa de vitórias de até 66,67%.

No último encontro, a seleção brasileira perdeu para o Uruguai por 0-2 nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na América do Sul, em outubro de 2023. Este também foi um período em que o Brasil esteve extremamente instável com treinadores interinos, perdendo partidas continuamente e caindo para o 6º lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na América do Sul. Portanto, o próximo encontro é considerado um desafio para a seleção brasileira rumo à conquista do campeonato.

Raphinha – o jogador que marcou o gol do Brasil no empate com a Colômbia, não teme enfrentar o Uruguai nas quartas de final. Raphinha tentou minimizar as preocupações dos torcedores brasileiros ao saber que a seleção enfrentará o rival Uruguai. Ele afirmou com convicção que, se você quer ser campeão, “não pode escolher seu adversário”.

Brasil – Enfrenta dificuldades, mas ainda é imprevisível

A seleção brasileira está em fase de reconstrução, com um novo técnico e uma nova geração de jogadores (especialmente no ataque). Como muitas coisas são bastante novas, o Brasil não é fluente na fase de grupos e a jornada até as quartas de final é um pouco mais difícil.

O Brasil participa da Copa América 2024 sem o craque número um Neymar. Ao contrário da Argentina, que pode contar com o líder Messi, o Brasil não tem um verdadeiro líder profissional ou espiritual nesta temporada.

quartas de final
Neymar perdeu a Copa América 2024 devido a lesão.

Vinicius está suspenso e não participará do importante jogo das quartas de final do técnico Dorival Júnior contra o Uruguai. O jogador brasileiro recebeu o segundo cartão amarelo do torneio após dar um tapa na cara de James Rodriguez e foi suspenso por um jogo. O Brasil perde seu jogador mais decisivo no jogo mais importante do torneio, pelo menos até agora. Esta é uma das perdas da seleção brasileira para o próximo jogo.

quartas de final
Vinicius está suspenso para a próxima partida contra o Uruguai.

Mas afinal, o Brasil ainda é uma grande força no futebol mundial. A Seleção não mostrou o seu melhor desempenho desde o início da temporada até agora, mas não é fácil derrotá-la.

O confronto entre Brasil e Colômbia é considerado um dos jogos mais emocionantes das quartas de final. Qual time vence ainda é um mistério. Assista ao jogo no receptor do canal STV para ter a melhor experiência: Transmissão ao vivo, sem interrupção, atraso de apenas 6 segundos.

Entre em contato conosco se precisar de mais informações sobre o produto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *