Chegando à Copa América 2024, o Brasil é um dos focos de atenção e é um brilhante candidato ao campeonato. No entanto, após um empate sem gols na estreia contra a Costa Rica, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior recebeu uma enxurrada de críticas da opinião pública, revelando também algumas instabilidades internas na seleção brasileira.

A ausência de algumas estrelas

Chegando à Copa América 2024, a seleção brasileira possui um grupo de jogadores de qualidade. Porém, a ausência de alguns craques em momentos importantes – jogadores icônicos do futebol sul-americano é considerada uma grande perda para o Brasil, como: Neymar, Casemiro, Antony, Gabriel Jesus, Richarlison…

Neymar – o atacante número 1 da história de Selacao teve que perder o torneio devido a uma lesão nos ligamentos em outubro passado, e há até dúvidas sobre a capacidade do ex-atacante do Barcelona de voltar a jogar pela seleção nacional.

Neymar não comparecerá à Copa América 2024

Richarlison, atacante do Tottenham, também está lesionado, com uma lesão na panturrilha que o afastou desde o jogo contra o Liverpool no início de maio. Na última temporada, ele teve uma fase brilhante ao marcar 11 gols na Premier League. Até o momento, não há informações sobre seu retorno.

Embora enfrente muitas incertezas, o elenco de jogadores do Brasil na linha ofensiva é o que muitos outros times sonham. Jogadores com fortes habilidades ofensivas como Rodrygo e Vinicius ou Endrick – o atacante de 16 anos são considerados as descobertas mais notáveis ​​do Brasil até hoje.

O treinador da seleção brasileira na Copa América 2024

Dorival Júnior assumiu oficialmente o cargo de técnico da Seleção Brasileira desde o início de 2024. Dorival Júnior é um treinador com mais de 20 anos de experiência no futebol brasileiro, tendo liderado diversos times grandes e pequenos e conquistado muitos títulos nobres. O estrategista é muito apreciado por suas táticas flexíveis e capacidade de inspirar os jogadores e maximizar seu potencial.

Porém, chegando à Copa América 2024, parece que Dorival Júnior ainda não encontrou o elenco mais satisfatório, nem teve muito tempo para trabalhar na Seleção Brasileira.

Brasil empatou com a Costa Rica na partida de abertura

Uma imagem que chamou atenção após o empate da seleção brasileira com a Costa Rica no estádio SoFi, na Califórnia (EUA), foi a de vários torcedores criticando o capitão Danilo, o que levou o jogador de 32 anos da Juventus a reagir.

“Isso mostra que a frustração dos torcedores com a seleção brasileira explodiu. A tensão acumulada teve que vir à tona!”, expressou o canal ESPN (EUA). “A Seleção pagou pelo excesso de cautela tática. O treinador Dorival Júnior decepcionou ao não conseguir encontrar uma solução para a equipe brasileira superar a defesa de cinco jogadores da Costa Rica”, opinou Tim Vickery, jornalista especializado em futebol brasileiro, na ESPN.

Antes do início da Copa América 2024, o ex-jogador brasileiro Ronaldinho criticou a seleção, dizendo que “é uma das piores seleções brasileiras dos últimos anos, sem um líder confiável, apenas jogadores medianos”. Esta afirmação recebeu reação de vários lados, fazendo com que Ronaldinho fizesse uma correção. Mas muitos torcedores brasileiros agora têm que admitir que as palavras de Ronaldinho estão completamente corretas, pois o Brasil teve um desempenho tão ruim na partida contra a Costa Rica, o time está em 52º lugar no ranking mundial, enquanto a Seleção está em 4º lugar.

O Brasil empatou em 0 a 0 na partida de abertura da Copa América 2024.

A imprensa brasileira também questiona a decisão do técnico Dorival Júnior de nomear o zagueiro Danilo como capitão da seleção nesta Copa América, já que ele não demonstrou habilidades de liderança e até discutiu publicamente com torcedores. Enquanto isso, o zagueiro Marquinhos e o atacante Vinicius são apontados como líderes no vestiário.

Independentemente das especulações, a seleção brasileira precisa melhorar seu desempenho e vencer o Paraguai na próxima partida do Grupo D, no dia 28 de junho, para recuperar sua posição.

O Brasil recuperará a sua forma? Vamos assistir ao jogo no receptor da STV para torcer pela Seleção Brasileira. Com latência de apenas 6 segundos, conexão estável e ininterrupta, você com certeza terá uma ótima experiência assistindo futebol!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *