Em menos de 10 dias, a Copa América 2024 começará oficialmente nos EUA. Em meados de maio de 2024, as equipes participantes, por sua vez, anunciaram a lista de jogadores participantes. Além das jovens estrelas que deverão brilhar, também há muitos jogadores ausentes deste torneio, incluindo o avançado brasileiro Neymar.

Neymar não se recuperou a tempo. Seleção brasileira enfrenta dificuldades

Aos 31 anos, o astro que atualmente joga pelo Al Hilal sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo durante a derrota da seleção brasileira para o Uruguai nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em outubro do ano passado. Ele passou por uma cirurgia bem-sucedida em novembro no hospital Belo Horizonte (Brasil). Desde então, Neymar tem seguido um processo de recuperação que levará cerca de 9 meses. Portanto, ele não estará recuperado a tempo para o principal torneio sul-americano – a Copa América 2024, que acontecerá de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos.

O atacante de 31 anos se machucou durante as eliminatórias da Copa do Mundo

Neymar se tornou jogador livre após deixar o Paris Saint-Germain no verão de 2023, e em agosto do mesmo ano, ele assinou com o Al-Hilal na Saudi Pro League. A superestrela brasileira assinou um contrato de 2 anos, recebendo salários e despesas por contratos comerciais com um custo total de cerca de 200 milhões de euros/ano. Neymar atuou apenas 5 vezes pelo Al-Hilal e sofreu uma grave lesão que o obrigou a ficar ausente por muito tempo.

Seleção brasileira enfrenta dificuldades antes da Copa América 2024

Até outubro de 2023, Neymar acumulava um total de 79 gols em 128 partidas pela seleção brasileira. Este número fez com que ele superasse o falecido lendário Pelé, tornando-se o maior artilheiro da história da seleção.

Este é um momento difícil para a seleção brasileira, que tem enfrentado um declínio no desempenho. Sem Neymar, a Seleção perdeu 3 partidas consecutivas e caiu para a 6ª posição nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Com esta lesão, Neymar está oficialmente fora da Copa América 2024 nos Estados Unidos. Esta situação compromete significativamente as chances do Brasil de conquistar o título. No torneio, o Brasil está no Grupo D, ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica.

Esperamos que, após a recuperação, o atacante de 31 anos retorne aos campos e brilhe ainda mais. Acompanhe todas as atualizações do torneio com a STV!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *