A Copa América 2024 pode ser o último grande torneio do famoso jogador Lionel Messi com a camisa da seleção. Portanto, o torneio deste ano tem grande apelo, atraindo muitos espectadores para assistir. Ao mesmo tempo, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) também revelou mais sobre o plano de contingência para a final da Copa América 2024.

Seleção argentina bate recorde de audiência

final da Copa América 2024
Graças ao efeito Messi, um grande número de espectadores vem assistir aos jogos da seleção argentina.

Nos três jogos da fase de grupos, a seleção argentina atingiu um recorde com um total de 216.642 espectadores assistindo aos jogos. Esse número de espectadores representa a maior parte do total de 960.075 espectadores que assistiram à fase de grupos da Copa América 2024 (20 jogos, até 30 de junho).

A CONMEBOL enfatizou: “Estamos muito surpresos com a audiência da Copa América deste ano. Não apenas as partidas da seleção argentina, a maioria das outras partidas da fase de grupos têm um grande número de espectadores. Total O número atual de espectadores (ainda não terminou a fase de grupos), mas ultrapassou o recorde de espectadores de todo o torneio em 2019 no Brasil (867.245 pessoas) ou quase igual a cerca de 1,4 milhão de pessoas na Copa América em 2016. Os preços dos ingressos na Copa América deste ano têm o nível mais baixo de 70 USD e o nível mais alto de 200 USD.”

Comparando com a EURO 2024 que está ocorrendo na Alemanha, após a fase de grupos, com um total de 36 partidas, há cerca de 1,8 milhão de espectadores. Na Copa América, o número de espectadores já atingiu quase a metade, enquanto ainda restam 4 jogos para terminar a fase de grupos.

CONMEBOL revela plano de contingência para final da Copa América 2024

No dia 1º de julho, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) realizou uma coletiva de imprensa para esclarecer várias questões do público, incluindo o estado dos gramados dos estádios, a realização da final da Copa América na cidade de Miami ser por causa do efeito Messi ou não… A imprensa americana está preocupada que nesta época do ano, frequentemente ocorrem tempestades em Miami, o que pode afetar as partidas, especialmente a final.

final da Copa América 2024

Frederico Nantes, diretor de organização da Copa América 2024, disse: “Sempre temos um plano B para todas as situações, mas esperamos não ter que usá-lo. A realização da final em Miami (no estádio Hard Rock em Miami Gardens) não tem nada a ver com o efeito Messi ou qualquer outra coisa, pois não sabemos se a seleção argentina chegará à final ou não. A organização da final em Miami é para comodidade dos torcedores da América do Sul que voam para cá, onde já existe logística das semifinais que acontecem na Costa Leste dos Estados Unidos. Além disso, isto também é fácil para o trabalho televisivo porque muitas estações na Europa estão concentradas aqui”.

Sobre os gramados dos estádios da Copa América 2024 serem criticados por estarem em péssimo estado e não atenderem aos requisitos, muitos gramados usam grama artificial e apenas colocam grama natural alguns dias antes da partida. A CONMEBOL refutou, dizendo que “isso é apenas uma percepção estética de alguns jogadores”.

“Na verdade, eles dizem que o campo está ruim, mas ninguém nos diz o porquê. As inspeções mostram que todos os campos atendem a todos os padrões de jogo. Além disso, os campos da Copa América 2024 têm o mesmo tamanho (100×64 metros), menores que os campos habituais (105×68 metros), mas ainda atendem a todos os padrões da FIFA (Federação Internacional de Futebol)” – declarou a CONMEBOL.

A agência sul-americana de futebol também disse: “A grama natural em todos os locais de competição é meticulosamente cuidada. O Hard Rock Stadium – onde será realizada a partida final será replantado com grama cerca de 4 dias antes da partida final. sistema de drenagem muito bom, por isso não será afetado se houver chuva forte durante a final.”

A Copa América 2024 já passou da metade e está cada vez mais intensa. Acompanhe todos os últimos desenvolvimentos da partida no receptor do canal STV.

Com a função de transmissão ao vivo e replay gratuito por 7 dias, conexão estável, e atraso de apenas 6s, a STV proporcionará aos fãs uma experiência de futebol incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *